11 de outubro de 2009

"Vamos subir ali em cima comigo"

Quem nunca disse alguma frase parecida com a de cima? O pleonasmo ta na boca de todo mundo e se torna quase que um vicío de tanto que o usamos. Sei que é difícil mas vamos colocar alguns dos mais comuns aqui, porque querendo ou não pleonasmo irrita, as vezes nem é muito aparente. Um bom exemplo é o subtitulo do Transformers 2 que é "A Vingança dos Derrotados", eu nunca vi alguém que ganhou se vingar e você???

Agora alguns dos pleonasmos que usamos direto: (menos os subir pra cima e descer pra baixo porque acho que isso todo mundo já sabe que é bem redundante né?)

-> Cego dos olhos (e vai ser cego do que?)
-> Maluco da cabeça (uma mão maluca ia dar muito problema por ai)
-> Acabamento final (se é acabamento, é final gente)
-> Amanhecer o dia (é a noite se não me engano anoitece neh?)
-> Comparecer pessoalmente (quem sabe no futuro não será possivel comparecer sem ser pessoalmente? Esse ai pode mudar com o tempo, pois já existem empresas q usam reuniões com câmeras)
-> Encarar de frente (por favor, encare a face da minha bu...)
-> Gritar alto (grite baixo para não incomodar seus vizinhos)
-> Goteira no teto (hauhauahua bem comum, gosteira no chão não existe)
-> Viver a vida (é povo: live and let die)
-> Ganhar grátis (se você vai ganhar é lógico que é grátis né?)
-> Canja de galinha (nãoooo, eu quero uma canja de sapo)
-> Multidão de pessoas (multidão é só de pessoas pelo que eu saiba, aliás, aparentemente)
-> Mínimos detalhes (detalhe grande é o total normalmente)

...
...
...

Desculpa a demora gente, meu olho começou a lacrimejar e a ficar mto vermelho, inchou depois de um tempo e nem conseguia abrir os olhos. Realmente, pleonasmo faz muito mal a saúde. Espero que isso não aconteça com quem ler o post.

6 de outubro de 2009

Até hoje acelerando corações

Quem teve o prazer de assistir Ayrton Senna na Fórmula 1 no final do anos 80 e inicio dos 90, nunca vai esquecer das emoções que todos brasileiros sentiam ao ver cada corrida espetacular que ele fazia e as suas comemorações no pódio em que ele mesmo se dava um banho de champagne.

Aos 18 anos em 1978, Senna já era considerado um dos melhores kartistas do país e em 1979 ganhou o título de vice-campeão mundial de kart, isso não o satisfez muito pois ele desejava mesmo ser campeão, mas ele tinha ficado empatado com o holandês Peter Kone e pelo desempate adotado na época acabou ficando só com o vice.

Quando foi para a Fórmula Ford, nenhum dos mecânicos conseguia pronunciar seu nome, e não foi por falta de tentativa, Ralph Firman teve um tentativa frustrada de tentar falar seu nome e acabou falando Herrington, por causa dessa dificuldade Ayrton ficou conhecido como Harry por muitos anos.

Senna teve muito sucesso na F-Ford, mas se apressou um pouco se mudando para Inglaterra e pouco tempo depois a sua esposa, na época Lílian Vasconcellos Souza, se separou dele.

O perfeccionismo de Ayrton gerou vários apelidos para ele, sendo um deles “quick man” (homem rápido) e “pain in the ass” que seria algo parecido com “pentelho” em português.

A primeira pole-position e primeira briga do Ayrton, não só na pista mas também fora dela, foi em sua quarta corrida da F-Ford, em Mallory Park. Senna largou muito mal e foi para terceiro, no final teve uma disputa com o argentino Enrique “Quique” Manilla, conseguiu ultrapassar ele na última curva mas o argentino o jogou para fora da pista e “Harry” acabou a corrida em segundo lugar. Depois da corrida Senna invadiu o Box de Manilla e o pegou pelo pescoço para tirar satisfações e a briga teve que ser separada pelos mecânicos.

E essa não foi a única briga dos dois, depois dessa Mansilla e Senna viviam se atracando até que foi preciso ameaçar a suspensão dos dois para que as brigas paracem e o clima acalmasse.

A técnica de Ayrton chamou muito a atenção e fez com que ele recebesse diversos convites da Fórmula 2000 para 1982, mas ele fingia que os convites não importavam, ele queria primeiro ser campeão para depois dar a sua resposta, e deu certo. Senna foi considerado o melhor piloto de sua geração pela imprensa britânica e realmente conseguia o título da F-Ford.

Ayrton nunca precisou ser dependente de patrocinadores porque seu pai Milton da Silva sempre dava auxílio financeiro, mas quando os convites começaram para corridas de maiores portes em que a segurança era considerada pouca na época por causa da quantidade de acidentes, Milton parou de ajudar Senna e o fez parar de correr por um ano e teve que agüentar as ligações de equipes inglesas e italianas no ano de 1982.

Finalmente quando o pai de Senna aceita que ele corra na Fórmula 3, as equipes já estavam completas, então Ayrton teve que voltar para a Fórmula Ford 2000, montando a sua própria equipe e fazendo com que seu pai junto com Armando corressem atrás de patrocinadores aqui no Brasil.

Mesmo não conhecendo as pistas depois de algumas voltas Senna já se acostumava com a pista e chegava muitas vezes aos tempos próximos de recordes e quando se sentia muito a vontade costumava comparar o seu carro com o kart.

Finalmente no meio do ano de 1983 Ayrton pilotou pela primeira vez um carro de Fórmula 1 em um teste e quase ninguém se lembra de detalhes daquele dia, foi um dia completamente sem importância apesar de Senna ter andado mais rápido que todos que já tinham usado um carro da Williams. Apesar da pouca importância desse dia, Senna quando viu o carro deu uma volta nele e disse que o dia havia chego e logo após sentar no volante chorava de emoção, era o sonho dele se realizando.

Apesar de Senna surpreender a todos com a sua habilidade a velocidade em um carro de Fórmula 1, ninguém sabe como mas Ayrton foi rejeitado para a temporada de 1984. Tentou em várias equipes e só conseguiu uma vaga para a Toleman, e o arrependimento das rejeições de Senna vieram rápido, quando a corrida foi em Mônaco, mas ai já era tarde demais.

A corrida de Mônaco foi suspensa na 31ª volta e Senna estava em segundo lugar, a suspensão foi em cima do argumento de que chovia demais, Ayrton não acreditava quando desceu de seu carro e ficava de perguntando o porque de terem suspendido a corrida. Mas essa corrida que fez com que ele ficasse conhecido como a grande revelação de 1984 na Fórmula 1.

Somente em 1988 que Ayrton Senna teve o prazer de ganhar o campeonato e desde o início esse era o seu maior objetivo para aquele ano.

Depois disso era só vitória atrás de vitórias, Senna era o melhor piloto, fazendo coisas que ninguém antes tinha conseguido antes e revolucionando a Fórmula 1.

No treino do dia 30 de Abril de 1944 o austríaco Roland Ratzenberger bateu contra um muro, na hora Senna disse que o treino tinha acabado para ele e foi para a área reservada, após a confirmação da morte de Roland, Senna foi no lugar da batida e ficou o resto do dia completamente mudo.

No dia seguinte Senna estava completamente diferente do habitual, estava quieto, respondia somente o necessário e pausadamente. Ayrton estava revoltado com a falta de segurança da pista de Ímola e por causa da proibição do uso de equipamentos eletrônicos que ajudavam na segurança dos pilotos.

Logo na largada o pneu da Lótus do português Pedro Lamy voou até a arquibancada e deixou três feridos, o certo seria anular a largada, mas os comissários preferiram a entrada do safety car e somente após duas voltas que teve a segunda largada.

Cinco minutos depois Aurton Senna bateu contra o muro, seu carro perdeu a aderência, voou, bateu no muro e voltou completamente destruída. Depois da batida Senna não se movia mais.

Foi triste ver a cena dos médicos tentando salvar sua vida na pista, colocando soro e fazendo a traqueostomia, mas mesmo com esse acidente, 13 minutos após seu corpo ter sido removido da pista por um helicóptero, a corrida teve outra largada.

As 18h13 (hora de Bolonha) foi anunciada a morte cerebral do piloto, e meia hora depois o falecimento.

O enterro de Ayrton Senna comoveu todos do país, o cortejo foi em São Paulo e havia milhares de pessoas nas ruas para prestar uma homenagem ao maior ídolo da época do pais.

Mesmo deixando muitas saudades teve outras coisas que ainda permanecem de Senna, como a fundação Senninha que ajuda milhares de crianças com projetos sociais.

Ayrton Senna bateu o recorde de 19 voltas mais rápidas, teve 65 pole-positions, 41 vitórias, 60 pódios e deixou um grande vazio no coração de todos os brasileiros.

11 de setembro de 2009

Saiba quem faz a voz dos seus ídolos nos games

Quem nunca teve vontade de saber quem é a pessoa que dubla o seu personagem predileto de um jogo?

Vou matar um pouco dessa curiosidade e mostrar quem são e o que fazem essas pessoas.

Charles Martinet



Um ator americano que nasceu em 17 de setembro de 1955 e nem preciso falar qual é a voz mais famosa dele.

Martinet trabalha pra Nintendo desde 1987 e seu primeiro contato foi em uma exposição em que ele apareceu pela primeira vez como o Mario.

Quando foi convidado para o evento não sabia que teria que falar como um encanador e em primeiro tinha imaginado um sotaque bem italiano, mas quando chegou no eventos os produtores o informaram que queriam um encanador do Brooklyn. Mesmo sendo pego de última hora a voz que ouvimos até hoje é a que ele usou naquele dia.

A primeira vez que todos puderam ouvir a voz do Mario foi em um jogo lançado para o Windows 1995 que tinha o objetivo de ensinar digitação para as crianças.

Em games o primeiro jogo foi lançado em 1996 com o nome de Super Mario 64 para o console (adivinhem) Nintendo 64.

Ele também fez as vozes do Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth, Baby Mario e Baby Luigi, na maioria dos jogos onde estes personagens falam. Além dos inimigos Wart, MouserMouser, Tryclyde e Clawgrip em Super Mario Advance. Seu trabalho de voz aparece nas versões Inglês e Japonês dos jogos.



John DiMaggio



Nasceu em 4 de setembro de 1968 em New Jersey e o que não falta para DiMaggio são vozes espalhadas.

Em jogos os principais são o Marcus Fenix do Gears of War e o Kimahri do Final Fantasy X.

Além dos games também faz vozes em desenhos animados, como o Futurama na voz de Bender e Kim Possible como as vozes do Dr. Drakken e Ed Moto.

Também fez trabalhos em filmes como no Madagascar em que fez a voz de um dos pinguins, o Rico.

Além disso ele é um ex stand-up comedy.

Currículo é o que não falta pra essa voz.



Scott Burns



Seu trabalho como dublador é mais conhecido pelo do Bowser do Mario, mas também fez o capitão nos jogos Halo, é não tem muito o que falar dele.

Catherine Disher



Canadense e nascida em 22 de junho de 1960.

Já ganhou o prêmio Gemini como melhor atriz em um personagem que fez na mini-série Snakes & Ladders.

Sabem a Jill so Resident Evil 3: Nemesis? Sim, ela que faz a voz, meio difícil de acreditar não?

Além dela também fez a personagem Jean Grey no desenho animado.

É, olhando pra ela não dá pra imaginar que ela faz essas vozes.

Terrence "TC" Carson



Cantor, ator e dublador, ele gosta de varias um pouco.

Nasceu em 19 de novembro de 1958 em Chicago.

Uma voz que ele faz que acho bom destacar é a do Mace Windu no Star Wars Guerra dos Clones.

Mas vamos ao que importa. A voz dele é de um game que ta fazendo muito sucesso e que até já fiz um tópico só falando do jogo. Kratos, o Deus da Guerra, do God of War.



Lisle Wilkerson



Essa é a que menos vou falar pela falta de informação, só sei que ela faz a voz das personagens Nina do Tekken 4 e da Christie no Tekken 5.

Bem, ela tem twitter e facebook, mas o twitter dela é bloqueado.

David Hayter



Nossa, em primeiro, um comentário pessoal. Olha a foto desse cara, dá pra acreditar que ele tem 40 anos? Isso sem contar o currículo dele que dá inveja.

Em games ele faz as vozes de Solid Snake e Naked Snake do jogo Metal Gear Solid, mas ele também é roteirista de filmes como o X-men e Watchmen.

É, o cara é bom.



Ryan Drummond



Só de olhar pra foto você consegue imaginar qual que é o personagem que ele dubla?

Caso não consiga, imagine o Sonic e olhe novamente a foto, não é igualzinho?

Bem, esse cara ai, além de dublar a voz desse clássico, também é ator, humorista e palhaço, mas é mais conhecido pela voz do Sonic mesmo.



Bem acho que esses já deu pra ter uma idéia né? Caso eu ache mais algum interessante eu faço a continuação.

1 de agosto de 2009

Já que o porco está na moda...

Depois de verificar o vídeo que está no final do post, resolvi fazer uma pequena pesquisa e percebi que isso daria pra escrever um pouquinho aqui para o blog.

Antes de continuarem lendo, vejam o vídeo.

Verificando o site da Tamiflu nos efeitos colaterais, não existe nenhum comentário sobre problemas psiquiátricos, psicológicos, neuropsicológicos, convulsões ou delírios. O máximo de informação sobre os efeitos colaterais é que podem ocorrer naúseas e vômitos.

Já no site da Roche, conseguimos achar mais informações sobre os efeitos colaterais, só que aparece como sintomas menos frequentes. Se fosse realmente menos frequente teria provocado as mortes que fala no vídeo chegando a ponto de ser proibido no Japão?

Mesmo com esses riscos "a produção de Tamiflu foi aumentada para alcançar um resultado máximo de 36 milhões de kits por mês, equivalente a 400 milhões de kits de tratamento (4 bilhões de cápsulas) por ano".

É bom destacar que os casos de complicações que vídeo cita são em crianças e adolescentes, assim como também no site da Roche. Pode ocorrer de essas complicações aparecerem em adultos, mas é mais difícil de acontecer.

O pior é que o vírus H1N1 em uma criança ou adolescente já é mais complicado de se tratar, eles estão nas pessoas de risco quando pegam a doença. Então eu pergunto: Como usar um remédio que dá efeitos colaterais que podem causar a morte em um adolescente, sendo que ele já corre um grande risco se estiver com o vírus?

Segundo dois estudos britânicos, mais de metade das crianças que utilizaram o medicamente tiveram efeitos colaterais e com isso o seu uso foi suspenso na Grã-Bretanha.

Aqui no país, algumas cidades do sul começam até a quebrar o protocolo que indica o uso do remédio, porque o protocolo diz pra o uso ser em pessoas que tiverem maiores complicações. Mas segundo o próprio site da Tamiflu o remédio é indicado para o uso após 48h dos primeiros sintomas, ou seja, não adianta de muita coisa o uso se o paciente já está em estado avançado da doença.

Parece que não pode piorar as coisas pro medicamento não é mesmo? Mas pode sim. O vírus pode ficar resistente ao Tamiflu, fazendo nenhum efeito quando utilizado.

O problema é que o vírus H1N1 sofre modificações, tornando-se resistente ao medicamento que é utilizado, é um vírus como a AIDS, exemplo meio forte, mas é que o vírus da AIDS também evolui, por isso a dificuldade de achar uma cura.

Será mesmo o Tamiflu o mais indicado para se combater o vírus? Já foram mais de 50 mortes registradas por causa dos efeitos do remédio, o único que parece que lucra mesmo com tudo isso é o Donald Rumsfeld, já que o medicamento ta sendo consumido a rodo.

E por que fazer um post falando sobre o vírus da moda, sendo que tem mais gente morrendo de diarréia no mundo? Simplesmente porque tá na moda.

O melhor mesmo é seguir as orientações para se previnir, mas não entrar em desespero.

18 de junho de 2009

Como sobreviver a uma viagem de ônibus em SP

Não sei como que são os ônibus em outros estados, mas aqui em SP precisamos quase que de um manual pra conseguir sobreviver ao tempo que temos que ficar dentro de um.

A primeira coisa que todos devem saber é que conseguir um lugar pra sentar é um milagre, nem senhores ou grávidas conseguem sentar em um ônibus. Existe até tática pra não dar lugar para eles, é fingir que está dormindo, pode parecer absurdo mas é a pura verdade, entra algum velhinho e começa a dormir.

Quando se pega o ônibus pela manhã é aquele cheiro de perfume barato que as pessoas tomam um banho com eles, mas pelo menos ta todo mundo arrumadinho, ou achando que está.

A noite é aquele cheiro de suor absurdo, ou até desodorante misturado com suor, os homens com a camisa meio aberta pensando que já estão chegando em casa, as mulheres com as roupas amassadas e a maquiagem toda borrada.



Um bom conselho é nunca sair com um salto que depois de dez minutos você precisa sentar. Você entra no ônibus com o pé latejando e sem lugar pra sentar, chega um ponto que de tanta dor nos pés você nem consegue manter o equilibrio direita e a cada freiada você quase cai em cima das pessoas que estão do seu lado ou até das que estão sentadas.

Quer saber como as sardinhas se sentem dentro da lata? Ande de ônibus. E é incrível, sempre cabe mais um, quando todos os passageiros já estão de saco cheio porque o motorista ainda deixa gente entrar e não cabe mais ninguém, ai vem o cobrador e grita "GENTE DÁ UM PASSINHO PRA TRAS POR FAVOR", passinho pra tras? Pra onde? Daqui a pouco tenho q sentar no colo de alguém.

Alguém ja percebeu que na frente do ônibus em cima do motorista existe uma plaquinha falando que é proibido fumar e ouvir som? Tudo bem que a imagem é de uma aparelho de som, mas acho que as pessoas não percebem que um MP3, MP4 ou o diabo que o carregue também atrapalha as pessoas. Meu Deus, um fone de ouvido nem é tão caro, e ninguém é obrigado a ficar ouvindo o mal gosto das pessoas enquanto tá louco pra chegar em casa.

Imagina você cansado e aproveitando a mais de uma hora que tem que ficar dentro de um ônibus, que finalmente conseguiu um lugar, pra tirar um cochilo. Você está dormindo sossegado e derrepente do seu lado, quase que grudado no seu ouvido, um carinha liga o querido celular dele cheio de funk. Ninguém mais consegue dormir depois disso, tirando a vontade de mandar a pessoa para um lugar bem bonito.

Agora, se você tem que ficar em pé no ônibus e ele ainda não lotou, é bom você se agarrar nos ferros como se sua vida dependesse deles, e de certo modo depende mesmo, a sensação que você vai ter nesse momento é como se tivesse dentro de uma carroça, não sei como que os motoristas conseguem, mas acho que eles devem sentir muito prazer de ver as pessoas se matando pra conseguir ficar em pé dentro do ônibus.

Fico imaginando se fosse a mãe deles que tivesse lá dentro se seria pior ou melhor. Bem, acho melhor que a mãe deles fiquem em casa mesmo.

Bilhete único é uma maravilha que existe aqui em SP, é um bilhete que você pode fazer integração pagando só um ônibus e não precisa sair com o dinheiro contadinho com as moedas e tudo pro ônibus, é só chegar lá e passar o cartão. Mas quem disse que se acha essa porcaria pra vender? Faz meses que toda vez que se procura em um posto o bilhete único escuta-se sempre a mesma resposta "está em falta", que coisinha mais demorada pra voltar a vender. Ai como as pessoas não conseguem comprar o bilhete único a solução é pagar com dinheiro mesmo e até sair no prejuízo com isso.

Então você pega seu dinheiro e percebe que não tem troco. Dá o dinheiro pro cobrador que além de não fazer nada o dia todo, porque a maior parte das pessoas já usa o bilhete único, ele reclama que não tem troco e chega até a resmungar "por que as pessoas não usam o bilhete?". Existem respostas ótimas para essas reclamações, mas caso você não queira ser aquelas pessoas que só resmunga, sente na frente e se na hora de você descer ele ainda não tiver troco, ótimo, uma viagem sem pagar.

Sabendo que pode acontecer esses probleminhas dentro do ônibus a viagem acaba até que sendo agradavel, com gente muito "bonita" e completamente "inteligente" ao seu redor, a ponto de que quando você acaba de descer do ônibus a única coisa que se passa pela sua cabeça é "UFA" ! Mas relaxe que amanhã tem mais uma viagem de desafio pela frente.


Realmente, nem eu sei como o povo do aeroporto aguenta aquela confusão, ônibus é tão mais sossegado...

23 de maio de 2009

Cadê CD?

Por mais que se procure, a cada ano fica mais difícil achar lojas que os vendam, mas mesmo com a pirataria dominando ainda existem pessoas que gostam de tê-los nas estantes.

Com o avanço das tecnologias e principalmente da quantidade de músicas disponíveis para download na internet, cada vez menos as pessoas compram os CDs. A venda de CDs caiu 33,2% em 2007 sobre 2006 no Brasil (de 322 milhões para 215 milhões de unidades vendidas), segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos). Já o aumento de downloads de músicas em que se paga para as produtoras foi de 185%, entre esses mesmos anos. Atualmente, as músicas digitais representam 6%, pela internet, e 40%, pelos celulares, dos lucros das produtoras.

Mas o que predomina mesmo é fazer download gratuito de músicas e quem tenta impedir isso no Brasil é a APCM (Associação Anti-pirataria Cinema e Música), que começou o seu combate ano passado. Antes dela, quem fazia esse papel era a APDIF (Associação Protetora dos Diretos Intelectuais Fonográficos) que começou seu trabalho no ano de 2000. Desde o começo do combate a pirataria virtual até 2008 já foram denunciadas e fechadas aproximadamente 60 mil páginas que praticavam a pirataria.

Uma das páginas canceladas foi a comunidade Discografias, que estava em um site de relacionamentos. Nessa comunidade mais de 1 milhão de internautas publicavam e baixavam músicas gratuitas sem pagar os direitos para as produtoras, mas não adiantou muito fechá-la, pois no mesmo dia em que uma comunidade foi cancelada, outra foi aberta e com o mesmo nome.

O dono da produtora Baratos e Afins, Luiz Calanca, 56 anos, trabalha há 31 anos com música e nesse tempo já lançou 104 vinis, 65 CDs e 30 que não levaram o selo da produtora. Desde o começo dos CDs, ele não foi muito a favor, pois a qualidade das músicas diminuíam muito. Segundo ele, “Hendrix foi feliz de morrer antes do CD”, porque a tecnologia assassina a obra dando mais importância para a aparência, tanto que só se consegue ouvir guitarra nos CDs do Hendrix.

Ele acredita que o CD ainda não morreu, mas que está agonizando já que poucas pessoas ainda dão valor para o CD e as que ainda compram, muitas vezes preferem as versões nacionais porque são mais baratas, mas tem qualidade inferior. Quando o assunto é download de músicas ele diz que não faz sentido ser gratuito já que essa é a única coisa que cantores e bandas podem vender. No inicio pode até ser bom para a divulgação da banda, mas depois de conseguir sucesso também começariam a cobrar.

Mas mesmo com toda essa facilidade dos downloads ainda existem pessoas que adoram ter o CD na estante, como por exemplo, a Tainã Braghin de 21 anos que sempre que pode compra algum CD pra sua coleção. Isso não a impede de baixar músicas, principalmente de bandas que não tem ainda CD para vender no Brasil, já que não impede a vontade dela de comprar.



Pra ela as pessoas não dão o mesmo valor às músicas quando elas são baixadas. As pessoas acumulam tanta música no PC que acabam ouvindo pouquíssimas vezes as músicas que baixam ou até nunca ouvindo. Segundo Tainá,“o gostinho que você sente ao comprar o CD novinho da sua banda favorita não tem comparação com o download! Você não vê a hora de chegar em casa com o CD pra poder ouvi-lo, ver o encarte, ler as letras das musicas...”.

Gustavo Frazato, 15 anos, inicia sua coleção e começou a dar mais valor ao trabalho de se fazer um CD depois que começou a tocar guitarra, pois percebeu a dificuldade de se fazer um. Ele usa o download como um meio de conhecer bandas e faz uma lista depois dos quais ele deseja ter na estante. O culpado de a pirataria ser grande, na opinião dele, é o preço, porque em bandas que divulgam seu trabalho de forma barata, o número de venda é alto e quase não se vê cópias clandestinas, já que seu público consegue ter grana para comprá-los.

Segunda a ABPD entre o ano de 1997 até 2005 o número de artistas contratados diminuiu em 50% e os produtos nacionais lançados em 44%. 80 mil pessoas ficaram sem empregos, isso pensando não somente em artistas e produtoras, mas também em comerciante. E a estimativa de perda na arrecadação de impostos é de 500 milhões de reais anuais.

“Não resta muito tempo para os CDs sumirem”, avalia João Victor, 14 anos, quando se comenta da queda de vendas. “Cada vez mais os CDs aumentam seus preços e os downloads aumentam na internet, não sei o que virá depois deles, mas acredito que logo não existiram mais”.

Uma das possibilidades do sucessor do é o HD-AAC, criado pelo instituto alemão Fraunhofer, que promete matar o CD que nos acompanha há mais de 25 anos já que grava as músicas sem perda de qualidade, mas para isso precisa esperar um pouco, o CD ainda não morreu mesmo.

27 de abril de 2009

God of War

Já ta precisando tirar um pouco de pó desse Blog porque já vejo até ratos andando por aqui.

Resolvi falar um pouco sobre um dos jogos que mais gostei dos últimos tempos e se ele não fosse realmente bom, não iriam lançar agora o número 3 para o PS3. Mas avisando já, se você ainda não jogou, ou não acabou ainda, melhor não ler esse post porque ele é muito spoiler, vai cortar toda a graça se você gosta de surpresas.



God of War foi lançando em 22 de Março de 2005 para o console do PS2, desenvolvido pela Santa Monica e pela Sony Entertainment (pessoalmente adoro coisas feitas pela Sony).



Um jogo de ação-aventura em terceira pessoa e pode-se até dizer que tem algumas características de RPG por causa que no desenvolver do jogo o personagem sempre evolui as armas e habilidades.

No decorrer do jogo sempre encontramos alguns puzzles, muito deles bem difíceis, eu sinto mais dificuldade nos puzzles do que em matar os chefões e coisas do tipo.

A história do jogo é em cima da mitologia grega e conforme o jogo for passando o personagem se encontra com vários personagens da mitologia, tanto Deuses como também monstros (minotauros, por exemplo), pra quem gosta de mitologia grega isso já é um ótimo motivo pra gostar do jogo.

Já foi premiado várias vezes, entre alguns deles foi nomeado o melhor jogo do ano pela Academy of Interactive Arts & Sciences no ano de lançamento. Em 2007, o jogo ficou em primeiro na lista dos 25 melhores jogos do PS2 na lista feita pela IGN (Imagine Games Network). Destaque que a faixa etária do jogo é para adultos.

Vamos falar um pouco da história do primeiro jogo:

Kratos é um ex-capitão em Esparta do exército definido a matar Ares, Deus da Guerra. Quem pede para Kratos matar Ares é Atenas que pede proteção para sua cidade Atenas, já que Zeus tinha proibido Deuses criarem guerras entre si, então só um mortal poderia acabar com a guerra.

O jogo começa com Kratos se suicidando em um precipício no Mar Egeu, então o jogo é feito cheio de flashbacks e no decorrer do jogo descobrimos que Kratos tinha se aliado a muito tempo com Ares com o objetivo de dar sua alma em troca de que todos seus inimigos morressem, recebendo a arma Blade of Chaos, mas o acordo é quebrado após a morte de sua esposa e sua filha por suas próprias mãos, virando então o Ghost of Sparta, o motivo de ele aceitar a missão de Atenas é o desejo de vingança dele.

O objetivo é Kratos achar a caixa de Pandora que seria o único jeito de um mortal vencer um Deus.

Obs: em jogos piratas, logo após de pegar o colar de Athenas, quase no final do jogo, demora 5 minutos em média pro jogo carregar, então não se assuste pensando que seu jogo ta com problema e foi perda de tempo jogar ele até ali.

Kratos consegue derrotar Ares no final mas continua tendo pesadelos de atrocidades que ele cometeu no decorrer da vida, mas Atenas diz à ele que ela só poderia perdoar os pecados dele, então Kratos tenta se suicidar, voltando ao começo do jogo, mas Atenas promete a ele o novo lugar de Deus da Guerra.

Um jogo que consegue equilibrar ação e raciocínio, usando criatividade de um jeito que não fique como um jogo parecendo somente de fases.

A trilha sonora foi criada por Gerard K. Marino, Ron Fish, Winifred Phillips, Mike Reagan, Cris Velasco e Winnie Waldron.

Em 2005 saiu boatos de que o jogo passaria para os cinemas, mas até agora o filme não saiu, mas já conseguimos achar alguns traillers do filme pela internet.





20 de Junho de 2007, foi lançado uma versão pra celular do jogo com o nome de God of War: Betrayal, esse jogo é uma sequencia do primeiro jogo e não do segundo, e foi desenvolvido somente pela Sony Entertainment.





Esse ano foi lançada uma versão pro PSP no dia 4 de Março com o nome de God of War: Chains of Olympus, desenvolvido pela Ready at Dawn e a história é como se fosse antes do primeiro jogo, é um pouco após a morte da família do protagonista.





No dia 13 de Março de 2007 foi lançada a sequência do jogo, desenvolvido pela Santa Monica e pela Sony Entertainment de novo e também para o PS2. Em alguns países existe o jogo em dois DVDs em que um é o jogo e no outro mostra como o jogo foi feito.



A jogabilidade continua a mesma, só que com puzzles um pouco mais complexos e mais versatilidade nos golpes.

Agora Kratos desce do Olimpo para ajudar o seu exército de Esparta a conquistar a Grécia.

Ele não foi bem aceito pelos outro deuses e ainda é atormentado pelas lembranças de seu passado. Athenas pede pra ele se acalmar porque não sabe por quanto tempo conseguirá protegê-lo da ira dos outros deles, afinal Kratos devia a divindade dele a ela. Mas os pedidos de Athenas são ignorados e ele desce pra Terra.

No começo do jogo o Kratos é perseguido por uma águia em que aparente sempre ser Athenas que veio para tiar todo seu poder. Mas em uma parte do jogo a águia se revela e é Zeus que veio para proteger Olimpo e tenta convencer Kratos a parar com todas suas trocidades, voltar a ser Deus mas a partir daquele momento obedecer todas as regras de Zeus. Kratos se recusa e é mandado para o inferno mas Gaia o salva.

O objetivo nesse jogo é a vingança de Kratos contra Zeus, em certa parte ele pensa até em desistir dessa vingança mas Gaia o lembra de que se ele desistir, será torturado por toda a eternidade não só por Zeus mas por todos os deuses do Olimpo.

Em uma batalha com Zeus, Kratos chega a pedir para o Deus acabar com todo seu tormento, mas Zeus se recusa e diz que todo seu tormento apenas começou, com raiva Kratos tenta matar Zeus mas Atenas chega para proteger Zeus, entrando na frente da batalha para proteger seu pai, e enquanto morre diz que quebrou o ciclo de pais matando filhos, no caso Kratos filho de Deus. Atenas era filha de Zeus também e nessa cena podemos ver o rosto de Kratos escurecendo de vergonha por ele lembra que não tem pai.

Kratos lembra que tem controle sobre o tempo e vai ao passado pedir ajuda de Gaia, voltando ao presente para se vingar de Zeus, ameaçando enquanto sobe para o Olimpos que começa a cair aos pedaços com os tremores, falando pra Zeus que seu filho voltou para destruir Olimpos, com a cidade em chamas abaixo dele.

The End Begins

A trilha sonora foi criada por Gerard K. Marino, Ron Fish, Mike Reagan, Cris Velasco. E a faixa The End Begins foi lançada como download gratuito para o Jogo Guitar Hero III para o PlayStation 3.



Agora sobre o God of War III teremos que esperar mais um pouco porque o lançamento do jogo está previsto pra esse ano.

14 de março de 2009

Bem vindo ao futuro

Alguém já parou para pensar em como evoluimos cada vez mais rápido?

Imagina o quanto tudo isso é assustador para pessoas de 60 anos verem como o mundo está.

Você consegue pensar em como podemos evoluir mais? Se existe ainda o que fazer para melhorar nossas vidas?

O mundo foi transformado quase que completamente em uma coisa cibernética, tudo se liga por computadores, podemos viver dentro de um computador, fazer amizades, ter brigas e até namoros virtuais.

Existem controvérsias se a internet afasta ou faz as pessoas ficarem mais unidas. Acredito que as duas coisas, porque com ela conhecemos pessoas do mundo todo, criamos vinculos inacreditaveis, mas muita vezes isso é uma relação de certo modo fria, sem contato humano, já que não sai da frente da tela em sua maior parte.

Mas tuda essa evolução que digo não é somente a internet, pela TV conseguimos até ver noticiarios do mundo todo, com atrasos de segundos somente. Sabemos quase tudo que acontece pelo mundo em tempo real.

Quem é que consegue filtrar tudo que acontece no mundo? Ninguém. Temos diversos canais e materiais na internet para que alimentemos nosso conhecimento e nos atualizemos, só que isso não é bem aproveitado, todos preferem verificar seus e-mails vendo apresentações de powerpoint, entrando no orkut e conversando no msn.

Ainda não sabemos como aproveitar toda essa tecnologia que está nas nossas mãos, somos seres preguiçosos, que achamos que basta ler o título de uma matéria ou o resumo do dia e nos sentimos completamente atualizados.

Sentimos preguiça de pensar, queremos que tudo cai nas nossas mãos prontos, sem que precisemos analisar para formar nossa opnião sobre o assunto.

Isso é um erro que vem desde a infância. Acredito que o método de ensino que existe no mundo é completamente desatualizado, passamos anos e anos estudando coisas que muitas vezes depois de escolhermos nossa profissão serão esquecidas, ou seja, serão anos e anos gastos pra nada.]

Não basta o método de ensino, o jeito que avaliamos é um absurdo, provas não são um tipo de avaliação. Muitas pessoas ficam nervosas e não conseguem se lembrar de nada em provas, por mais que tenham estudado por horas e horas, se o certo é saber o que aprendemos e absorvemos no tempo de aulas, poderia-se ter avaliações em que escrevessemos tudo que aprendemos e até fazer ligações entre elas, avaliar com trabalhos e coisas do tipo.

Infelizmente por causa dessa nova tecnologia que temos em mãos e que ainda não aprendemos a usar, os trabalhos escolares e universitários viram cópias de internet, alunos tem preguiça de pensar, preguiça de ler e fazer seus próprio textos e acabamos por ter pessoas que nem ao mesmo conseguem formar opiniões concretas sobre certos assuntos, perdemos o poder de argumentação.

Vamos atrofiando cada vez mais nossos cérebros, não lendo nem ao menos um livro em nossas vidas, mudando de canal quando vemos alguma cultura na TV, não indo em museus, indo no cinema somente para ver explosões ou rir e não para ver um filme em que vamos pensar e ainda argumentamos falando que nossa vida já é muito difícil, que temos que pensar muito e que vamos no cinema só para se divertir.

Cada ano que passa nos tornamos mais deprezíveis. Vemos filmes que falam de séculos atrás e achamos um absurdo alguns tipos de violências que existiam, como execusões em praças públicas em que todo iam assistir e comemoravam. Na verdade não mudamos nada, gostamos de ver o outro sofrer, vamos no cinema para ver pessoas morrendo e sempre que acontece algum acidente paramos para ver se alguém morreu. O ser humano é malvado por natureza e vemos isso até em crianças quando elas puxam o cabelo uma das outras e vemos aquela cara de satisfação por o outro ta sentindo dor.

Quanto mais evoluimos, mais caotico o mundo fica e ainda tenho que ouvir a palavrinha globalização, isso não existe e nunca vai existir, infelizes dos que acreditam que é possível isso algum dia no mundo.

Temos tudo de que precisamos em nossas mãos, coisas por muitas vezes inuteis, inventamos tranqueiras atrás de tranqueiras pra que no final não precisemos fazer nada, tirando que queremos que tudo, mas tudo mesmo seja rápido e fácil, talvez toda essa facilidade que existe no mundo que fez com que a porcentagem de obesos seja maior do que pessoas passando fome.

Você conhece alguém feliz? Alguém realmente feliz? Isso não existe, o número de pessoas depressivas cresce mais e mais a cada ano, as pessoas se sentem pressionadas, isoladas e alumas entram em depressão até pela grandeza da atenção que recebem. Além de só sabemos reclamar de tudo que acontece a nossa volta, mas mesmo assim, nos acostumamos e acomodamos.

Seria bom pensarmos um pouco se esse é realmente o futuro que desejamos, se o modo como estamos agindo e vivendo nossas vidas está correto. Em como deixaremos o mundo para os nossos filhos, não só por isso de tecnologias e facilidades que tanto desejamos, não só por essa falta de intelectualidade que domina, e sim também por causa do nosso meio ambiente, não darei uma de ambientalista aqui, mas o mundo ta morrendo, estamos no matando aos poucos, como viciados em alguma droga, nos matando pedacinho por pedacinho, acabando com nossas vidas, não sabendo aproveitar as oportunidades que temos em nossas mãos.

Aproveitemos mais toda essa tecnologia que possuimos com mais inteligencia, aproveitemos mais as coisas simples da vida.

Veja o sol se pôr, olhe um pouco pro céu, preste atenção no vento, nas árvores e nos animais, esqueça um pouco toda essa loucura que vivemos e dê um pouco de valor ao que temos fora do que nós criamos, o que sempre existiu.

E principalmente analise como você está vivendo sua vida.

9 de fevereiro de 2009

Filmes de 2009

Ia fazer esse post sobre o filme Watchmen, só que um outro blog já fez isso antes Lion-nerd, o blog do meu namorado, quem ainda não viu os tralers e também não leu os gibis aconselho entrar no blog e verificar, aparenta que será um ótimo filme.

Já faz acho que uns dois anos que eu escuto e leio em tudo que é lugar que vão lançar o filme The Legend of Zelda, mas até hoje não vi nada oficial, o máximo foi hoje achar esse trailer no youtube:



Engraçado que no trailer diz que a data de estréia é primeiro de Abril, difícil até de acreditar.

O segundo filme que acho que será ótimo é o Wolverine, falando um pouco sobre a vida dele, já que nos filmes X-men a história do Wolverine é sempre meio sombria acho que as pessoas vão gostar de descobrir um pouco sobre a vida dele.



Terceiro filme: 2012, no trailer não aparece nada de interessante, na verdade ele diz para as pessoas pesquisarem no Google o número, pra quem não sabe o que significa essa data, ela é referente a uma profecia Maia de que nesse ano o mundo vai acabar, ou seja, se acreditar nisso, temos pouco tempo de vida. O calendário Maia acaba em dezembro de 2012, um pouco antes do natal (nem comprem presentes nesse ano) e o mundo acabaria com terremotos, furacões e erupções vulcânicas. Alguns cálculos Maias já se realizaram como o eclipse solar que tivemos em 1991, segundo eles depois dessa época os desastres que já disse aumentariam cada vez mais. Como eu sei de tudo isso? Não, não pesquisei no Google, é que simplesmente a cultura Maia é a segunda que eu mais gosto, a primeira é a egípcia. Mas veja o trailer.




Tirando que pra esse ano ainda tem o Transformers 2, Star Trek, Fast and Furious 4, Harry Potter and Half-Blood Prince, Friday 13th (mais um, estréia agora nessa sexta), etc etc etc.

That's all folks!!!!