1 de setembro de 2011

"Quando ela se foi", Harlan Coben

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580410118
Ano: 2011
Páginas: 256
      Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

     Este foi o primeiro livro de Harlan Coben que eu li e não esperava nada do que eu realmente li dentro do livro.
     No começo da história temos a impressão de que a trama será mais uma de romance conturbado e cheio de idas e vinda, mas essa impressão fica apenas pouco tempo.
     Quando ela se foi é um suspense policial que prende nossos olhos do começo ao fim, é um livro cheio de reviravoltas e surpresas, por diversas vezes sentimos vontade de entrar na história e falar ao Myron o que ele deve fazer ou tomar alguma atitude para mudar todo o fluxo.
     Uma coisa muito interessante é que o livro nos dá tempo de respirar, em certos momentos pensamos que tudo está resolvido e o resto será apenas o fechamento de tudo, mas não, quando menos esperamos um fato novo surge e não conseguimos acreditar na existência de alguém tão azarado como ele, sempre que pode acontecer alguma coisa errada ele está envolvido.
      Além de ser uma trama policial, temos o fato de no assassinato do marido de Terese ter sido encontrado o DNA de sua filha, mas ela faleceu a muito tempo em um acidente de carro, como isso é possível? Para melhorar a situação, Myron tem a impressão de estar sendo seguido por uma menina loira muito parecida com Terese em sua postura, quem será ela? A filha dela realmente morreu no acidente ou existiu alguma conspiração por trás de tudo?
      O livro é muito instigante, ficamos nos fazendo essas perguntas e muitas outras por todas as páginas que seguem, queremos loucamente saber qual será o fim de toda essa confusão e torcendo para que o Myron consiga ter um pouco de sorte e parar de se meter em situações inusitadas.
      Quando ela se foi é um livro excelente que atende, provavelmente, as expectativas de qualquer pessoa, não deixa a desejar em nenhum momento, uma história cheia de surpresas e reviravoltas surpreendentes.

0 comentários: